Ansiedade no empreendedor digital é uma situação comum, devido à pressão pelos resultados. A tensão, o estresse pode gerar um problema de ansiedade e/ou síndrome do pânico.
Seja um empreendedor digital ou qualquer outro tipo de profissional, a ansiedade ou síndrome do pânico atrapalha muito os resultados e a vida pessoal.

Ansiedade
Imagine você controlar seu pânico em frações de minutos e poder curtir sua vida com mais qualidade. Gostaria? É isso que vou mostrar.
Sintomas de ansiedade
Depois de um dia cheio no seu trabalho, tudo o que você quer é deitar e dormir. Mas você acorda no meio da noite, tem o coração acelerado. Está suando sem fôlego e surge o medo da morte por um ataque do coração.
E o medo só vai aumentando. Sua respiração fica acelerada, a sua visão meio que escurece, sente uma tontura e entende que está em risco. No entanto você está mesmo tendo um ataque de pânico.
Esta situação deve ser tratada e acompanhada, principalmente com o empreendedor digital, pois a maior parte do tempo ele está trabalhando sozinho e sofrendo séria pressão.
Os sintomas mais comuns de ansiedade são:
- Dor no peito
- Taquicardia (batimentos cardíacos acima de 100 BPM)
- Sudorese
- Dores de cabeça (as vezes muito forte)
- Dor cervical
- Dor de estômago
- Tremedeira
- Intenso medo de morrer
- Falta de ar
- Respiração curta
- Aumento súbito da pressão sanguínea
- Tontura
- Rigidez do Maxilar
- Foto sensibilidade (quando dói a “vista” por causa da luz)
- Medo de sair de casa
- Medo de falar com pessoas
- Bruxismo (ranger os dentes enquanto dorme)
- Insônia
- Falta de concentração
- Perda da produtividade
Saiba que tudo isso pode ser controlado com terapia e uso de medicação para evitar as crises.
A terapia vai tentar encontrar a raíz do problema com uma boa conversa, e a chave para o controle dessas coisas é descobrir a raiz de tudo.
A raiz dos sintomas de ansiedade
A raiz do problema, na maioria das vezes está na nossa mente. No caso o cérebro é o responsável direto em produzir sensações corporais quando nos sentimos bem, quando estamos felizes, tristes ou doentes.
Ele pode simular sensações boas, mas também pode simular sensações ruins. Mais que isso, nosso cérebro pode nos enviar sinais de perigo iminente e causar reações hormonais que levam ao pânico.
Ou criar emoções que podem levar você a sentir palpitações e sinais de ansiedade.
Outra situação é a pressão que amigos e familiares que deveriam nos incentivar, preferem criticar e dizer que você faz não vai dar em nada. Que deve pensar no seu futuro e de sua família.
Isso leva embora a qualidade de vida porque você se afunda cada vez mais no digital para obter êxito, se afasta de amigos, da família e entre outras coisas, esquece de dar um tempo a você mesmo.
Como controlar a ansiedade
Uma técnica simples e você começar a usar quando sentir os sinais: a respiração diafragmática.
Quando estamos entrando em pânico, o coração começa a acelerar devido a liberação da adrenalina, e isso faz com que respiremos de maneira errada, respirando rapidamente enchendo o peito de ar e soltando o ar de maneira rápida.
Esse processo contribui para que o coração acelere mais e todo aquele ciclo de sintomas e medos, o que chamamos de hiperventilação.
E como fazer a respiração diafragmática de maneira correta para cortar uma crise de ansiedade ou pânico?
Mas quando direcionamos o ar para a barriga e não para o peito, o diafragma trabalha melhor. O processo de respirar pelo nariz enchendo a “barriga” de ar, segurando por uns 3 segundos e soltando o ar devagar pela boca, tem um efeito poderoso no nosso organismo a ponto de cortar uma crise de pânico!
Faça exercícios físicos leves Uma alimentação saudável e pausas regulares durante o dia, para desviar o foco do computador. Você verá um efeito poderoso a cada dia.
Veja mais em Variedades