Construir uma marca no Instagram é algo que muitas pessoas já conseguiram. Ao olhar para grandes marcas no Instagram e no Facebook não é difícil pensar que isso é fácil e as pessoas conseguiram por beleza, indicação, ou sorte.
Ao ver os números de seguidores e perceber que o dono da conta vive disso, muitos também gostariam de seguir o caminho e ganhar a vida com uma atividade mais prazerosa e divertida como postar vídeos.
Pose ser que as pessoas que não entendem da dinâmica do Instagram pensem que criar uma empresa cotadora e poder ganhar muito dinheiro com ela, não é necessário trabalhar todo dia como no mercado tradicional.
E então se perguntam: o que posso fazer para chegar lá e criar ou construir uma marca no Instagram com esse nível de audiência?

Construir uma marca 1
Construir uma marca no Instagram – princípios básicos
Construir uma marca on-line matadora realmente pordes ser feito por qualquer pessoa, e ela ganhar centenas de milhares de seguidores. Mas esse não é um trabalho que seja fácil. Requer dedicação, tempo e um bom planejamento.
A primeira coisa é escolher o nicho certo. Um setor que você absolutamente ama e que estará feliz em trabalhar com ele todos os dias, sem folga.
Em outras palavras, você precisa trabalhar em tempo integral e postar de forma consistente com conteúdo de alta qualidade em todos os seus canais.
Montar um programa, um plano
Depois de criar uma ótima marca e escolher um nicho pelo qual se apaixona, você poderá começar a desenvolver essas bases sólidas com postagens regulares. Essa etapa não é difícil, e pode ser realizada com alguma disciplina.
A boa notícia é que essa parte não é complicada. De fato, você pode seguir este plano diário simples para obter um grande sucesso:
Todos os dias da semana:
– Poste pelo menos uma foto do Instagram, de preferência duas ou três. Mantenha uma pasta cheia de muitas fotos antigas, para que você tenha algo para publicar nos dias em que não fizer nada emocionante.
– Dia sim e dia não adicione alguma forma de comunicação direta – como imagens nos stories do Instagram.
– Integre suas contas para que essas fotos também apareçam no Twitter e no Facebook.
– Passe pelo menos 10 minutos todas as manhãs curtindo outras postagens no Instagram, assistindo lives de pessoas do mesmo segmento e comentando. Participando das conversas de forma cortês ajuda você a ser lembrado.
Construir uma marca envolvente
Em suas postagens é necessário que você utilize a estratégia de palavras-chave que tenham relação com sua marca.
Ao criar um perfil, é importante incluir alguns pontos-chave. Gaste algum tempo revisando o seu perfil pra otimizá-lo. A foto, as palavras chaves, a biografia, o nome de usuário, tudo deve remeter à sua marca.
O perfil é a primeira coisa que as pessoas veem ao navegar por ele e pode ser o fator determinante para que elas decidam te seguir ou não. É importante certificar-se de que está apresentado corretamente e está atraente.
Uma boa maneira de começar seria usar uma boa foto sua, que tenha aparência profissional seja de alta qualidade na sua foto de perfil.

Construir uma marca
Se você quer que seu Instagram cresça esteja presente nele todos os dias. Publique todos os dias e de forma consistentemente. Mente uma rotina de horários escrita e deixe à vista. E publicar sempre no mesmo horário para acostumar a sua audiência.
Mantenha-se conectado com seu público
Procure sempre interagir com seu público respondendo aos comentários, respondendo os directs, usando hagtags de alto valor de pesquisa.
A biografia deve ser curta e interessante, enquanto o nome de usuário deve ser cativante. A melhor foto de perfil é aquela que reflete sua personalidade e interesses, mas também mostra seu rosto claramente. Em seguida, escreva uma biografia detalhada que inclua todas as informações relevantes sobre você e suas habilidades. Por fim, pense em um nome de usuário atraente para você.
Faça network com os influenciadores do seu ramo e, se possível, peça para que eles o promovam.
Sem nenhuma dúvida, você terá que gastar com o seu tráfego, usando publicações que serão promovidas dentro da plataforma, com um custo.
Para ampliar tráfego, pode ser necessário criar perfis em outras mídias como o Twiter e Linkedin. No twiter você pode comentar sobre notícias recentes do seu ramos, acontecimentos nacionais, ser uma forma de mostrar sua posição pessoal sobre assuntos do cotidiano. No linkedin monte seu perfil profissional para que as pessoas consigam encontra-lo facilmente.
O Tiktok também é uma boa estratégia para seu tráfego, mas por lá o trabalho deve ser mais sucinto e bem elaborado para agregar rapidamente seguidores e então você poder por o link do seu Instagram ou blog.
Dependendo do seu ramo de trabalho, seria estratégica a criação de um blog, onde você publique artigos mais longos e crie uma audiência qualificada para seu Instagram.
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