Pular para o conteúdo
Início » Estratégias para levar mais tráfego para sites

Estratégias para levar mais tráfego para sites

levar mais tráfego
Rate this post

Entendemos que levar mais tráfego para sites é o desejo de todos que trabalham com eles. Adoraríamos ter um site que atraísse muitas visitas como um ímã. Mas, para isso, algumas ações e estratégias certas são necessárias para direcionar mais tráfego para sites. O tipo de tráfego necessário para ter sucesso vem após muito trabalho e pesquisa.

Aqui estão estratégias comprovadas que são empregadas para direcionar mais tráfego para sites.

Levar mais tráfego – otimização de SEO

Não há como aumentar de forma constante o número de visitantes do site sem a otimização de SEO adequada. O SEO oferece à empresa a oportunidade de levar mais tráfego orgânico para o site, por meio do Google e de outros mecanismos de pesquisa gratuitos.

levar mais tráfego 1

levar mais tráfego 1

É necessário aprender ou contratar alguém que faça as  pesquisas de palavras-chave, use-as corretamente, além de entender de frases-chave. Quanto melhor for a otimização do SEO em um site, mais visitantes ele terá.

Como usar SEO para obter mais tráfego e aumentar a classificação do site

Os mecanismos de pesquisa procuram conteúdo original sobre os assuntos de acordo com o conteúdo do site.

Os mecanismos de busca mais conhecidos – Google, Bing, Yahoo e outros – desempenham um papel vital no mundo do compartilhamento de informações. Novos sites são criados todos os dias por pessoas que procuram um meio para expressar seus pensamentos, ideias e opiniões. Como tal, esses sites precisam ser acessíveis a qualquer pessoa que esteja procurando informações.

É aqui que entra o Search Engine Optimization (SEO). Ele ajuda os sites a obter mais tráfego e aumentar a classificação nos resultados de pesquisa.

SEO é uma estratégia usada pelas empresas e envolve a criação de conteúdo relevante, que atrai leitores e aumenta as classificações. É um processo que requer planejamento e consistência – ambos precisam estar em vigor para garantir o sucesso.

Essa técnica pode ser realizada pelo proprietário do seu siteou um especialista contratado para a função. Em ambos os casos, isso resultará em aumento do tráfego para o site.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é outra estratégia inteligente para ajudar a divulgar os sites na Internet.

Quando se trata do conteúdo para sites, quanto mais informações forem  publicar e quanto mais palavras-chave relacionadas conter, melhor será a classificação dele nos mecanismos de pesquisa como o Google.

O marketing de conteúdo também se torna a voz de uma marca e é responsável por atrair novos clientes e levar mais tráfego.

O marketing de conteúdo não se trata apenas de blogs, mas também de criar páginas de destino, declarações de missão, campanhas por e-mail e guest blogging (partilha de links com outros sites).

levar mais tráfego

levar mais tráfego

Mídias sociais

O usa das mídias sociais pode fornecer ao site ou a seu dono um a oportunidade de encontrar clientes em potencial, construir um relacionamento com eles, ganhar sua confiança e obter leads valiosos.

Ter uma página de mídia social empresarial é muito trabalhoso, porque será necessário responder os comentários e ajudar a resolver os problemas do cliente, assim como se faz com e-mail e telefonemas. Mesmo com o trabalho, essa estratégia tem retorno gratificante.

Para direcionar mais tráfego para o site é essencial garantir que o site esteja otimizado corretamente. Sempre é bom testar novas estratégias, fazer pesquisas constantes, pode aumentar o tráfego para o site e ter sucesso.

Escrever e publicar mais artigos, usando as técnicas de SEO, montar um blog atrativo são instrumentos importantes para seus ganhos, seja em levar mais tráfego, ou clicks para seus anúncios.

Promover o site nas mídias sociais é uma boa estratégia para gerar mais tráfego.

Se as estratégias empregadas atualmente não trazem os resultados no site para redirecionar as ações.

Leia mais sobre Marketing

 

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.