Pular para o conteúdo
Início » Os desafios do profissional de marketing

Os desafios do profissional de marketing

desafios do profissional de marketing
Rate this post

Os desafios do profissional de marketing na internet são imensos. Quase todos enfrentam uma ou outra dificuldade na atualidade. Quando você atua em marketing digital, descobre que poucas pessoas entendem o que você faz ou quais são os desafios envolvidos.

Para eles, você é alguém que fica em casa no computador o dia todo – e isso não pode ser tão difícil, com certeza? Claro, nós sabemos melhor!

desafios do profissional de marketing 1

desafios do profissional de marketing 1

Ser um profissional de marketing digital pode ser muito desafiador e ficar em casa faz parte desse desafio.

Neste post, veremos alguns dos desafios – alguns engraçados, outros frustrantes – e talvez nos sintamos um pouco menos sozinhos em nossa situação.

Os desafios dos profissionais de marketing na internet

Você trabalha em casa e, portanto, pressupõe que você realmente não faz nada ou que está livre durante o dia para realizar tarefas, conversar com amigos ou encontrar-se quando alguém tem um dia de folga.

Você é aquele amigo que está “sempre por perto”. Porque, como está em casa tem tempo para tudo. E como fazer para mostrar a todos que não é bem assim?

Porém  sabemos  que mesmo uma interrupção no seu fluxo de trabalho pode anular um dia inteiro, fazendo você perder o raciocínio ou mesmo o tempo de realizar uma tarefa.

Estar preso ao quarto o dia todo pode ser estressante. Você pode sentir desconforto físico, dores de cabeça, entre outros. Enfrentar os desafios do profissional de marketing são quase que diários.

Esse trabalho a maioria das pessoas não entende, mas julga facilmente, como alguém que não tem trabalho efetivo ou sério.

Estabelecer uma rotina de trabalho

São 22h e você sai com os amigos, rindo e se divertindo. Em seguida, seu telefone vibra, e você descobre um cliente insatisfeito por não estar no topo do Google.

Para evitar estas situações estabeleça critérios e faça nos telefones contas separadas, para você ter uma vida pessoal saudável. Tente não focar em quantos são os desafios a superar, mas em como vencer cada um deles.

Tente criar seu próprio método de trabalho, você com certeza definirá horários de inicio e fim de sua jornada, e não terá problemas com foco e produtividade.

Às vezes, a liberdade de ser um profissional de marketing digital independente é grande. Outras vezes, isso significa que você não pode ter desvios da rotina ou mesmo procrastinar para realizar suas tarefas.

Os desafios do profissional de marketing, e principalmente dos que ficam em casa como  escritor de SEO, blogueiro, desenvolvedor web ou outros, pode ser bastante solitário.

Faça um trabalho de qualidade e derrube os desafios do profissional de marketing

Você deve criar uma rede de novos amigos mais familiarizados com sua atividade, para poder trocar ideias, fazer um network e se manter atualizado. Isso significa vencer dia a dia os desafios do profissional de marketing na internet.

Sua forma de se expressar pode ser através de seus textos, mas se você escreve para terceiros, nem essa oportunidade você tem, já que os artigos serão nichados.

A boa notícia é que quanto mais ativo, focado e profissional você for, mas procurado você será. Dessa forma, os desafios do profissional de marketing podem ser, gradativamente, superados.

Deixe sempre seu portfólio atualizado, siga as métricas dos materiais que você publica e cuide dos seus produtos, como se você fosse uma empresa.

Os profissionais de marketing na Internet estão constantemente procurando maneiras criativas de acompanhar as últimas tendências e estratégias de marketing.

desafios do profissional de marketing

desafios do profissional de marketing

Busca constante por novidades e atualizações

Seja você um blogueiro, um proprietário de comércio eletrônico ou apenas alguém que possui um site, você sabe como é difícil ficar por dentro dos desenvolvimentos mais recentes.

Felizmente, existem muitos recursos excelentes disponíveis na Internet para ajudá-lo a encontrar o que precisa.

Usar diariamente o mecanismo de pesquisa trends ajuda muito a ter ideias para artigos, quando você publica para terceiros.

Tente deixar seu negócio escalável para que possa ter mais clientes e mais variedade de produtos para oferecer a eles. Trabalhe com tráfego pago e tráfego orgânico. Faça textos com conteúdos relevantes e de interesse, não importa o nicho em que atue.

Dessa forma o seu conteúdo pode ter alta taxa de conversão. Alinhe seus objetivos com uma estratégia de conteúdo mensurável e expansível.⁣⁣

O objetivo final como profissional de marketing é fortalecer sua base de clientes.

Gastar tempo e recursos para conhecer o mínimo necessário para escalar seu projeto. E não tentar saber tudo o que o mercado oferece, já que as opções são inúmeras.

Ter um blog seu pode ser uma boa ferramenta de divulgação do seu trabalho, assim como paginas no Instagram e no Facebook onde ofereça o seu trabalho.

Pense nisso como jornalismo unidirecional, e se você não sabe como fazer, descubra!⁣⁣ Faça experimentos regulares de assuntos e use métricas para saber a repercussão. Tenha contatos para que você possa fazer interações que impulsionem seus negócios.

Uma boa pesquisa de mercado pode garantir um bom resultado para você a superar os desafios do profissional de marketing na internet.

Aprenda a usar notas no decorrer de suas pesquisas. Elas podem ser insights ou comentários em novas postagens ou artigos.⁣

E então, pronto para criar uma estratégia vencedora para suoerar os desafios do profissional de marketing? ⁣ ⁣

Veja mais em Marketing

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.